- PUBLICIDADE -
Enquanto pacientes agonizavam por espera de atendimentos no Hospital Regional de Brazlândia nesta quarta-feira de cinzas (06), médicos estavam em sala assistindo TV. Os pacientes fizeram denúncia à PMDF que foi chamada para averiguar a situação e constataram que três médicos estavam em sala sem dar devida atenção e atendimento aos pacientes. Ao serem interpelados pelo Sgt Flávio Mendes, da Polícia Militar, os médicos não souberam responder. 

O policial registrou ocorrência para averiguação dos fatos. Aguardando mais detalhes para atualização da matéria. Assista ao vídeo.

Prevaricação


É um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

O Conectados DF está aguardando posicionamento da Secretaria de Saúde e envolvidos para devidos esclarecimentos para os leitores do blog.


Nota de esclarecimento do servidor Luiz Alberto Assunção

Em mensagem enviada ao e-mail do portal Conectados DF, o cirurgião geral do Hospital Regional de Brazlândia (HRB), Luiz Alberto Assunção, que aparece no vídeo, explica que se dirigia por um corredor administrativo à enfermaria da clínica cirúrgica quando se deparou com os policiais em uma sala próxima, onde o Sgt Flávio, da PMDF, estava averiguando a falta de atendimento na clínica médica e pediatria. "Em nenhum momento o serviço de cirurgia geral ficou restrito e sequer um paciente deixou de ser atendido enquanto estive de plantão hoje (06)", relatou o servidor.

Luiz Alberto ressalta que tentou alertar o policial. "Dois dos servidores presentes na cena eram cirurgiões dentistas e que atendem ao chamado. E o terceiro era um médico, ginecologista que é escalado na enfermaria da maternidade e atende intercorrências nesse setor", explicou.

O blog Conectados DF esclarece que em nenhum momento, em inteiro teor, da matéria exposta envolveu o nome do servidor Luiz Alberto Assunção. Como descrito na matéria, os fatos estão sendo averiguados pelos respectivos órgãos responsáveis. Reiteramos nossa busca pela verdade, respeito e noticiabilidade. Como pedido pelo médico, editamos a miniatura do vídeo onde aparecia sua imagem, que nada tinha relação com a situação.

Por fim, Luiz Alberto deixa claro que tem 9 anos de profissão, sendo 3 de serviço público. E tem a honra de ser reconhecido dentro da instituição como o servidor mais elogiado do HRB em 2017 e não ter sequer uma reclamação sobre seus atendimentos no sistema de ouvidoria do hospital.

Nota de esclarecimento do Hospital Regional de Brazlândia em inteiro teor.


A direção do Hospital Regional de Brazlândia esclarece que os dois profissionais que aparecem na sala de repouso no vídeo são dentistas e um médico ginecologista, que cumpre 18h, precisa descansar 6h, para voltar a cumprir a escala de mais 6h. Como não havia demanda de odontologia, os profissionais estavam em descanso, no aguardo de novas demandas.

Nesta terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6), dois clínicos estavam escalados para cada turno de plantão, atendendo somente casos classificados como vermelho, laranja e amarelo, ou seja, pacientes graves ou com possibilidade de tornarem-se graves em caso de não atendimento. Além disso, atendiam a pacientes internados na enfermaria do Pronto Socorro e no box de emergência. 


Pacientes classificados como verde, ou seja, sem gravidade, podem procurar a unidade básica de saúde, que volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira (7).


Atualização: sábado (09) às 04h50.

Vídeo: recebido por internautas
Foto: Jusbrasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -