SAÚDE GANHA VOZ NO PRD
O Partido da Renovação Democrática (PRD) recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a filiação do Técnico de enfermagem Alessandro Cardoso, profissional com mais de 20 anos de atuação na saúde pública do Distrito Federal. A entrada do novo filiado reforça a estratégia do partido de atrair quadros técnicos com vivência real nos principais gargalos da administração pública e morador do Gama.
Com trajetória consolidada na rede pública de saúde, Alessandro Cardoso desponta como pré-candidato a deputado distrital, apresentando-se como uma nova alternativa política para a enfermagem da capital federal. Sua filiação marca o início de um projeto que busca mudar paradigmas tanto com o atual governo do DF quanto com estruturas sindicais que, segundo aliados, já não representam os interesses da categoria.
A candidatura de Alessandro Cardoso surge como uma voz crítica ao modelo atual de gestão da saúde no Distrito Federal, defendendo maior valorização dos profissionais da linha de frente, melhores condições de trabalho e políticas públicas construídas a partir da realidade vivida dentro das unidades de saúde.
Saúde como prioridade estratégica
Para o presidente do PRD no Distrito Federal, Lucas Kontoyanis, a filiação representa um passo estratégico na construção do partido para as eleições de 2026.
Para o presidente do PRD no Distrito Federal, Lucas Kontoyanis, a filiação representa um passo estratégico na construção do partido para as eleições de 2026.
“A saúde é, sem dúvida, o calcanhar de Aquiles do Distrito Federal. O PRD precisa de pessoas que conheçam a realidade do sistema, que saibam onde estão os problemas e que tenham legitimidade para enfrentá-los”, afirmou Kontoyanis .

Postar um comentário